Livros indispensáveis para quem trabalha com organização de eventos

Livros sobre temáticas específicas são uma das melhores formas de manter-se bem informado a respeito de determinado assunto. Quando falamos em organização de eventos, segmento que está em processo constante de renovação e atualização, as opções de livros são variadas e bem completas.

Neste post, apresentaremos os títulos que são referência no tema, aqueles que embasaram parte do nosso know-how e nos ajudaram a estabelecer uma metodologia eficaz e certeira nestes anos de agência.

Se você leu algum dos livros a seguir e/ou conhece outros que merecem entrar para esta lista, conte para nós! Adoramos trocar experiências e dicas.


Organização de eventos - Maria Cecília Giacaglia

Excelente livro introdutório, oferece um panorama geral sobre o mercado de eventos, o passo-a-passo da organização, as vantagens e desvantagens de contratar empresas especializadas no assunto, etc.

Maria Cecília Giacaglia apresenta um modelo de gestão estratégica próprio, além de casos reais, embasamento teórico e sugestões de atividades. Para quem se interessa pelo universo dos eventos, é um ótimo ponto de partida!


Organização de eventos: procedimentos e técnicas - Marlene Matias

Aborda todos as fases do evento: ideia, planejamento, execução, avaliação, encerramento e pós-evento. Marlene Matias também avalia os impactos socioeconômicos dos eventos especialmente no que diz respeito à área do turismo.

O livro serve como um manual de procedimentos, no qual a autora lista e explica os pontos principais aos quais o produtor deve ficar atento.