Max Atacadista: inovação e sustentabilidade em São José do Rio Preto

A última novidade da rede Max Atacadista é, além de inovadora, uma enorme contribuição ao meio ambiente: de usina solar em telhado a eletroposto em ponto comercial, a nova loja, recém-inaugurada, reforça o compromisso com a sustentabilidade e transforma São José do Rio Preto (SP) em referência nacional na geração e no uso de energia limpa e renovável.


Agora, além de garantir o menor preço e a melhor qualidade nos produtos, o Max Atacadista conta com uma estrutura de captação de energia solar capaz de gerar 71% da energia elétrica consumida pelo novo ponto. A iniciativa representa 1.075 toneladas/ano de CO2 a menos na atmosfera e corresponde ao plantio de 6.800 árvores/ano.


A rede apresenta também o primeiro eletroposto em ponto comercial, que permite recargas gratuitas de carros elétricos e híbridos, completas (cerca de 3 horas) ou parciais (de 30 a 90 minutos). É uma excelente maneira de incentivar ainda mais o uso de veículos que não dependem de combustíveis fósseis para entrar em movimento e, consequentemente, a adoção de um estilo de vida consciente e sustentável.


No quesito sustentabilidade, inclusive, estas não são as primeiras ações da empresa, que utiliza sacolas oxibiodegradáveis, possui um sistema de refrigeração que preserva a camada de ozônio, preza pela iluminação natural, há muito implantou coleta seletiva e destinação adequada de material e replanta árvores nativas.


A nova loja fica na Av. Antônio Marques dos Santos, entre as avenidas Valdomiro Lopes da Silva e Noé G. de Souza. Uma equipe capacitada está à disposição para guiar os consumidores e comprometida a atendê-los da melhor maneira.


A Nobre Propaganda cuidou do plano de mídia da inauguração da loja, que contou com vídeos, banners internos, painéis externos e materiais gráficos como lâminas e tablóides com produtos.