Qual o retorno que você extrai dos seus Dias de Campo?

As respostas desejáveis são: comprovo as entregas dos meus produtos/serviços, fortaleço o relacionamento com os clientes e revendedores, mantenho contato com consumidores potenciais e capturo novas oportunidades de negócios.Para chegar a esse cenário ideal o Dia de Campo deve cumprir ciclos onde cada passo deve ser concluído de forma controlada e consistente.

1. É evento do quê?

Tudo começa, claro, com o planejamento e a clareza do propósito. O melhor é que isso esteja contido em frases que definam os objetivos: demonstrar a efetividade dos nossos produtos - comprovar o retorno ao investimento – influenciar produtores pela perspectiva real de aumentar seus ganhos – renovar e premiar a confiança dos nossos clientes.   

2. Como será feito?

Dias de campo são eventos mais complexos por exigirem uma boa estruturação anterior no campo - uma vitrine muito bem preparada, com parcelas lado-a-lado ou demonstrativas robustas e honestas.   Depois vem a estrutura: tudo na medida certa, com exposição correta da marca, capaz de oferecer segurança, conforto, orientação e boas experiências.A seguir vêm os conteúdos que devem influenciar por meio de dados confiáveis e consistentes e por imagens didáticas, esclarecedoras e atraentes.Finalmente vem a condução - apresentadores seguros e bem treinados capazes de transmitir conhecimento e credibilidade.    

3. Como será gerenciado?

Aqui na Nobre gostamos muito dos desenhos simples que demonstram facilmente o ciclo completo e se transformam em ferramentas de fácil visualização auxiliando no entendimento e na execução de cada tarefa.

  • PROPÓSITO – porquê?
  • CONTEÚDO – como influenciaremos?
  • PLANEJAMENTO – o quê, quando, onde, quem, como e quanto?
  • FEEDBACK – nível de satisfação, geração de valor e leads de vendas.

4. Existe algo novo neste cenário?

Sim e essa é a boa notícia. As ferramentas online permitem que todo o time acompanhe a estruturação do evento em tempo real e que tenha melhor compreensão do propósito e dos objetivos da ação. Podem ser convertidas também em poderosos recursos de interação:

  • Despertando e reavivando o interesse do público
  • Compartilhando informações e notícias prévias
  • Prestando serviço e aumentando o conhecimento
  • Gerando testemunhais e compartilhando experiências
  • Contribuindo para fortalecer o relacionamento no pós-evento. 

Lembre-se de que cada Dia de Campo é único pelas características técnicas, geográficas e perfil do público. Porém em muitos aspectos eles se assemelham o que permite que a experiência de um sirva de referência para outros. O maior desafio está na comunicação: como gerar entendimento e interesse através de temas e conteúdos pertinentes, simples e transformadores?

Podemos ajudar! Do planejamento à tematização, da construção de conteúdos à estrutura, teremos prazer em compartilhar com você as experiências que colhemos em mais de 20 anos de trabalho no campo.Clique aqui, registre as perguntas que retornaremos a você.